O amor não clichê inspira a perfumaria

Imagem/ Filme “Não Clichê”

“Falar de amor é posição mais radical que se pode ter” disse Guillermo del Toro sobre o seu filme A Forma da Água, que teve 13 indicações ao Oscar e faturou quatro, incluindo os de melhor filme e diretor. Trata-se de uma fábula amorosa que vai além do amor romântico, pois fala da amizade, afinidade e empatia. A estória, passada em 1962, traz a faxineira muda Elisa (Sally Hawkings), que se apaixona pela criatura anfíbia (Doug Jones) aprisionada na subterrânea instalação do governo onde ela trabalha. Para o cineasta, o longa traz à tona o fato de que duas pessoas podem se amar pelo que são realmente.

E isso traz mais graça à vida, principalmente nestes tempos tão atribulados! Acho que estamos em tempo de amar (que aliás é o título da novela da Globo que passa às 18:00).

Na perfumaria o amor já inspirou muitos produtos e no início deste mês, O Boticário lançou a fragrância Floratta Amor de Lavanda, trazendo como tema “o amor não precisa ser clichê”.

Floratta Amor de Lavanda
Foto/Divulgação O Boticário

Floratta acredita que os melhores romances são espontâneos e cheios de surpresa. Por isso, convida as mulheres para se permitirem a viver novas experiências. Para criar a fragrância, O Boticário foi até o Sul da França buscar a mais pura essência da flor de lavanda. Surpreendente como os melhores amores, ela combina notas refrescantes com nuances frutais suculentas em uma interpretação nada clichê do clássico da perfumaria mundial.

“Floratta Amor de Lavanda é uma versão muito mais sofisticada da lavanda, sem deixar de lado sua refrescância e jovialidade. A deliciosa combinação de flores e frutas conferem um ar de extrema feminilidade à fragrância para completar essa deliciosa explosão de cheiros”, diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno.

A criação é assinada pelas perfumistas francesas Christelle Laprade e Fanny Grau, da Casa de Fragrância Symrise. Na infância, elas moraram perto dos campos de lavanda de Provence, no Sul da França. E a nuvem perfumada que se criava em cada primavera foi a inspiração para chegar ao novo Floratta.

O frasco transparente revela o líquido lilás da fragrância, inspirado na cor dos campos da flor. Ele traz também traços finos e delicados, e tramas florais em alto relevo, no tom rosé, marca de toda a linha Floratta.

Para complementar a perfumação, a fragrância chega acompanhada do Creme Hidratante Amor de Lavanda, que proporciona hidratação por até 48 horas.

A AlmapBBDO criou dois filmes: um”Spoiler” com conceito “O amor não precisa ser clichê. Nem a sua fragrância” e o filme “Não Clichê” que explora o processo de criação da Floratta Amor de Lavanda, feita com pétalas de lavanda especialmente selecionadas.

Filme “Spoiler

2018-03-14 (2)

O filme acompanha um casal de namorados e um narrador que comenta as cenas clichês de um relacionamento, como “ele escreveu um recado no espelho” e “ela comentou seu post com uma declaração de amor”. Ao ouvirem as frases, os personagens checam se os fatos narrados são verdadeiros, mas percebem que eles não aconteceram: não havia recado no espelho, nem declaração de amor no post. O filme termina com o homem pedindo a mulher em casamento com o lacre metálico de uma lata de refrigerante no lugar de um anel, demonstrando que o amor, para ser válido, não precisa lançar mão de lugares-comuns. O conceito de Floratta Amor de Lavanda confirma isso: “O amor não precisa ser clichê. Nem a sua fragrância”.

Assista o segundo filme “Não Clichê”

A campanha também conta com vinhetas de patrocínio, mídia impressa e online e estratégia para as redes sociais.

Deixe um comentário