Twitter divulga as mulheres mais mencionadas em Tweets com a hashtag #SheInspiresMe

Twitter - Dia Internacional da Mulher
Emoji criado pelo Twitter para o Dia Internacional da Mulher

‘Mãe’, a cantora Lady Gaga (@ladygaga), a ativista Malala Yousafzai (@Malala) e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama (@MichelleObama) são as mulheres que mais inspiram os usuários do Twitter no mundo. A lista é fruto de um levantamento da plataforma sobre as mulheres mais mencionadas em Tweets com a presença da hashtag #SheInspiresMe (ela me inspira).

Os direitos das mulheres também têm sido cada vez mais tema de conversas no Twitter no mundo: nos últimos seis meses, as conversas relacionadas ao assunto tiveram crescimento de 50% em comparação com os seis meses anteriores – incluindo termos globais como feminismo, direitos das mulheres e equidade de gênero.

Campanhas criadas para denunciar e prevenir algum tipo de assédio, abuso e desequilíbrio de gênero no ambiente de trabalho também vêm tendo grande destaque na plataforma no mundo. A hashtag #MeToo tem protagonizado conversas em mais de 67 países e foi mencionada em 8 milhões de Tweets no mundo desde o dia 1 de outubro do ano passado. A campanha #TimesUp já contabiliza mais de 1 milhão de Tweets desde janeiro, quando foi criada.

O Twitter também criou um emoji especialmente para o Dia Internacional da Mulher. Ao Tweetar com a hashtag #DiaDaMulher, #DiaDasMulheres, #ElaMeInspira e/ou #MesDasMulheres, já é possível visualizar a imagem do símbolo feminino, que estará disponível até o dia 31 de março.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s