Loja expõe seus perfumes como obras de arte

Miller Harris
Foto/Reprodução Retail Design World

A marca de perfume Miller Harris abriu recentemente uma loja conceito em Londres, usando obras de arte e recursos sonoros personalizados para trazer mais vida às fragrâncias.

A loja usa o pano de fundo de uma galeria de arte e estúdio, incentivando os clientes a verem seus perfumes como obras de arte. Os objetos de arte são mostrados nas paredes das lojas e trocados frequentemente, no intuito de adicionar os fatores mudança e dinamismo.

Os perfumes são exibidos em pedestais feitos sob medida, que por sua vez são envolvidos na tela dos artistas e o remate fica por conta dos materiais relevantes para cada perfume. Artistas do áudio foram contratados para criar sons únicos para fragrâncias individuais, oferecendo uma experiência sensorial por meio de uma cabine de som, que permite aos clientes ouvirem interpretações melódicas de seus aromas favoritos.

Miller Harris
Foto/Reprodução Retail Design World

“Estávamos à procura de uma experiência imersiva, pois a escolha de uma fragrância é uma jornada pessoal e emotiva. Queríamos obter uma resposta sensorial à fragrância e mostrar a narração de tantos perfumes”, diz Sarah Rotheram, CEO da Miller Harris.

“Nós queríamos que cada loja Miller Harris tivesse um senso de energia e localidade”, acrescenta Steven Saunders, co-fundador da agência Fabled Studio, responsável pelo projeto. “A experiência interior é imersiva e intensa – estamos dando ao cliente uma expressão completa de 360 graus de cada fragrância. Você pode ver e sentir os ingredientes e a inspiração por trás de cada fragrância, ouvir o som e, o mais importante, cheirar cada perfume distintamente.”

Fonte: Retail Design World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s