Exposição de arte realça a experiência visual com o olfato

Exposição
Foto/ Iberchem S.A.

A exposição “Nasevo: O homem que confunde odores com cores” foi recentemente apresentada na Espanha e convertida em uma experiência multi-sensorial. Os perfumistas da Iberchem (empresa espanhola de criação de fragrâncias) desenvolveram fragrâncias exclusivas para acompanhar as obras de arte em exibição, realçando a experiência visual com uma olfativa.Perfumista no passado, Nasevo dedicou toda a sua vida ao mundo das fragrâncias e óleos essenciais. A paixão por aromas inspirou a sua arte já que concentra-se exclusivamente no tema do nariz, explorado em várias formas, incluindo a pintura e a escultura.

A exposição teve lugar no salão superior do Real Casino de Murcia e contou com mais de 60 obras de arte desenvolvidas em torno do tema nariz e o sentido do olfato.

“É muito mais do que uma exposição de arte”, explica Guillaume Audy, Gerente de Comunicação Corporativa da Iberchem. “É uma experiência multi-sensorial para a qual nossos perfumistas desenvolveram fragrâncias únicas inspiradas nas formas, cores e texturas das obras de arte. Do cheiro ozônico de uma nuvem para pinturas como As Meninas, de Diego Velazquez, as criações realmente adicionam outra dimensão a cada peça”.

“Múrcia foi uma obrigação no itinerário da exposição”, diz Nasevo. “Existe uma relação direta com o ambiente natural desta cidade e várias peças: os pomares, o cheiro de flores de laranjeira e o mar para citar alguns. Além disso, é a primeira vez que combinamos as obras de arte com fragrâncias. A exposição que apresentamos em Múrcia propõe uma experiência completa, tanto visual quanto olfativa”.

Exposição
Foto/ Iberchem S.A.

 

Um comentário em “Exposição de arte realça a experiência visual com o olfato

  1. O mundo olfativo ganha cada vez mais importância, mostrando que as percepções se formam não apenas a partd rio que se vê mas também dos odores percebidos. Particularmente no varejo esse é um mundo com grande potencial a ser explorado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s