Na semana que vem, vou ministrar este curso nas Faculdades Integradas Rio Branco.O Brasil é o quarto maior consumidor mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), atrás dos Estados Unidos, China e Japão. Posiciona-se em segundo lugar nas categorias: depilatórios, desodorantes, perfumes, produtos masculinos e proteção solar. Produtos para banho e cabelos vêm em quarto lugar, maquiagem em quinto e produtos para a pele em oitavo lugar. De acordo com o Ibope (2016), é o primeiro setor industrial que mais investe em publicidade (está atrás somente do comércio varejista e serviços ao consumidor) e segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é o segundo setor industrial que mais investe em inovação.
O desenvolvimento de novos produtos – originais, melhorias dos já existentes, extensão de linha ou de categoria, reposicionamentos – é portanto essencial neste segmento, que constantemente oferece novidades, já que por meio da diferenciação busca a vantagem competitiva para estimular o desejo de compra do consumidor.
Mais informações acesse: http://www.riobrancofac.edu.br/site/cursos/extensao/mercado-de-cosmeticos.aspx